Páginas

Resenha: Cidades de papel - John Green

Quem nunca ouviu sobre o livro Cidades de papel? Acho que ninguém, já que o livro e filme (que lançou dia 9 de Julho) esta
sendo muito comentado nos últimos meses.
    A história é centrada em Quentin Jacobsen e sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman por qual é apaixonado desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q ( como Quentin é chamado) vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las e então ele envolve todos os seus amigos para a busca impulsiva da garota em direção a um caminho tortuoso, quanto mais ele se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
   E é quando Margo desaparece "misteriosamente" que tudo realmente começa. A busca pela garota; a aventura de Q e seus amigos leais em um carro velho ( ou quase) para encontra-la.
   Minha opinião:
  Em todos os livros de John Green sempre me surpreendi com o final, por ser inusitado e acontecer coisas que nunca esperávamos que acontecesse. E é exatamente por isso que nossas emoções sempre mudam de acordo com o que vamos lendo, e com Cidades de papel não foi diferente, eu me desesperei com Q, chorei com Margo, e queria que os dois ficassem juntos. O que para a minha surpresa... não aconteceu.
  E isso, me deixou um pouco frustrada para ser sincera, mais que mostra a realidade " querer ficar com alguém, não quer dizer que vamos ficar com ela"
Qual a ideia principal do texto? Acho que demonstrar a importância de algumas coisas ou de alguém.
De qual parte mais gostei? Da parte que vi o quanto algumas coisas são superficiais e descartáveis em nossas vidas.
Acho que bem lá no fundo, as cidades de papel, e todas as outras coisas de papel que aparecem na historia, estão mais próximas do que imaginamos... vai saber!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger